quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

7 CUIDADOS COM A SAÚDE NO CARNAVAL



Quem já está com os planos para o carnaval prontinhos? Saiba que além de onde vai ficar e em quais festas vai ir, é preciso tomar alguns cuidados para que se tenha a saúde preservada durante o feriado.
A alimentação errada, o abuso do álcool e a ausência de sono causam um desgaste muito grande ao organismo. 

NÃO ABUSE DAS SUBSTÂNCIAS ENERGÉTICAS

Os comprimidos e bebidas energéticas são ricos em cafeína, substância que pode causar insônia e atrapalhar o descanso do corpo para enfrentar um novo dia de festa.
Além disso, tomar cafeína juntamente com bebidas alcoólicas pode causar arritmias e palpitações cardíacas, e piorar os sintomas de queimação no estômago e gastrite.

MODERE NO ÁLCOOL

As bebidas alcoólicas são potencialmente diuréticas, por isso, promovem uma eliminação de líquidos muito maior do que a ingestão em si e podem provocar desidratação, além dos riscos de intoxicação alcoólica, gastrite aguda, vômitos, pancreatite e coma alcoólico.


CUIDE DA ALIMENTAÇÃO E HIDRATE-SE

Para manter a energia e a saúde, é preciso tomar cuidado com a alimentação. Prefira refeições leves, que facilitem a digestão, e evite alimentos ricos em gorduras e sal. Tenha cuidado com a preparação dos alimentos ou com aqueles expostos à temperatura ambiente durante longo período; sobretudo, deve-se ter atenção com preparações que contenham molho, maionese, embutido e camarão, que são os que mais provocam intoxicação alimentar. Intercale um copo de bebida alcoólica com um de água. Assim os efeitos negativos, e até a ressaca, ficam mais brandos. Comer alguma coisa enquanto bebe também faz bem, pois mantém a glicose estável no sangue e evita que você passe mal.



EVITE OS REMÉDIOS PARA RESSACA

O ácido acetilsalicílico pode provocar gastrite, principalmente durante a ressaca, quando o estômago já está comprometido. O paracetamol associado ao álcool pode levar a alterações de funcionamento do fígado.

DESCANSE

O corpo precisa de seis a oito horas por dia para se
regenerar. Caso ele não tenha esse o período de descanso, fica muito difícil manter o ritmo nos quatro dias. Em algum momento ele dará sinais de cansaço e esgotamento.

USE PROTETOR SOLAR

O excesso de sol causa desidratação, queimaduras na pele e piora os sintomas da ressaca. Assim, deve-se evitar ficar exposto ao sol, principalmente entre 10h e 16h, e sempre usar óculos escuros, chapéus e protetor solar, que deve ser reaplicado a cada 2 horas.




EVITAR BEIJAR NA BOCA DE PESSOAS DESCONHECIDAS

O beijo pode transmitir doenças como herpes labial, candidíase, mononucleose, cárie e gengivite, que uma inflamação nas gengivas que causa dor e sangramento.
É importante lembrar que as chances de pegar doenças através beijo são ainda maiores quando existem feridas na boca, pois a entrada de vírus e bactérias fica mais fácil através da ferida, sendo possível transmitir até o vírus da AIDS.






Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Naturlatex

Nosso objetivo é o seu conforto melhorando a sua qualidade de vida. Conheça a nossa ampla linha de produtos.