domingo, 5 de maio de 2019

8 DICAS PARA DORMIR MELHOR


1 - Tome um banho quente.
Além de “limpar” seu dia e ajudar no sono, o banho provoca mudanças na sua temperatura corporal. Se você elevar a sua temperatura a um ou dois graus com um banho, a queda acentuada na hora de dormir provavelmente irá fazer com que você caia em um sono profundo.

2 - Esfrie o local
Sabe aquele pezinho para fora das cobertas que faz toda a diferença no sono? Então, não é mania, ele realmente é eficiente, uma vez que o tempo mais frio ajuda o sono a chegar mais fácil. Vale reiterar que o calor dificulta permanecer dormindo, mas o frio em excesso inibe o início do sono, então é bom manter uma temperatura amena, com climatizadores, ar condicionado ou ventilador, mas com equilíbrio.

3 - Afaste o seu telefone e Desconecte-se de suas mensagens.
Não apenas nossos aparelhos dentro do quarto são uma tentação se acordarmos no meio da noite, mas a luz que é emitida por suas telas pode realmente arruinar o sono. Pesquisas mostram que o brilho azul da tecnologia pode interromper a produção de melatonina. Carregue o seu telefone fora do quarto.

4 - Leia um livro ou escute músicas relaxantes
Atividades que você gosta e que ajudam a relaxar são boas para ajudar a "encontrar" o sono. Pode ser desde ler um livro tranquilo até ouvir músicas que você gosta, desde que sejam calmas.

5 - Beba chá.
Há algo reconfortante em tomar uma xícara de chá quente antes de ir para a cama. Beba um chá "calmante" que contenha compostos que ajudem com o sono.

6 - Pratique exercícios físicos
A prática de exercícios é essencial para a saúde e traz inúmeros benefícios. Além de aumentar o fluxo sanguíneo, ativar o metabolismo e produzir hormônios necessários, movimentar o corpo também ajuda a diminuir o estresse e ansiedade, que são vilões de noites bem dormidas por dificultarem o relaxamento do organismo e da mente.

7 - Verifique se seu colchão e travesseiro estão bons
Se você acorda com dores musculares ou nas costas, talvez seja hora de trocar de colchão ou de travesseiro. Para que o sono seja satisfatório, é preciso que o corpo esteja em um ambiente confortável. E o tipo de cama varia de pessoa para pessoa.

8 - Saiba quando procurar um médico
Apesar de não conseguir dormir bem de vez em quando ser completamente normal e não necessariamente comprometer a saúde de quem não está dormindo direito, há um momento em que a falta de sono precisa ser investigada. Se a dificuldade de dormir começar a se repetir de modo que seja um incômodo na vida da pessoa - cerca de três vezes por semana, por três semanas -, seria interessante ela procurar um médico com experiência em problemas de sono para investigar a causa do problema.

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Naturlatex

Nosso objetivo é o seu conforto melhorando a sua qualidade de vida. Conheça a nossa ampla linha de produtos.