segunda-feira, 19 de novembro de 2018

VARIZES


Veias torcidas e dilatadas, que aparecem principalmente nas pernas e nos pés.
Consideradas por muitos apenas um problema estético, na verdade, elas indicam que algo não vai bem na circulação do sangue venoso pelo organismo.


A causa mais comum de varizes é a influência genética, uma vez que existe forte predisposição familiar. Pode-se herdar veias mais frágeis que com a idade e fatores de risco predispõem ao aparecimento das varizes. À medida que as pessoas envelhecem, as veias vão perdendo a elasticidade e o sistema de válvulas enfraquece, o que dificulta o retorno do sangue venoso para o coração e os pulmões e favorece o aparecimento das deformações características das varizes. As mulheres estão mais sujeitas a desenvolver varizes. Alterações hormonais durante a gravidez, menstruação e menopausa, assim como o uso de pílulas anticoncepcionais e a reposição hormonal são fatores de risco, porque os hormônios femininos, estrogênio e progesterona, agem sobre a parede dos vasos, diminuem sua resistência e comprometem o funcionamento das válvulas que regulam a passagem do sangue.



Outros fatores de risco

  • Sedentarismo
  • Imobilidade
  • Obesidade
  • Tabagismo
  • Salto alto


As varizes podem ser um sinal de um problema mais grave que pode, por vezes, precisar de tratamento. Estes problemas graves podem incluir:
Coágulos de sangue ou bloqueio nas veias
Veias profundas danificadas
Vasos sanguíneos anormais (fístulas arteriovenosas)
Tumores (muito raramente).


O tratamento envolve meias de compressão, exercícios físicos ou procedimentos para fechar ou remover as veias.
Como você pode se cuidar Exercício físico: Fazer uma atividade aeróbica por 20-30 minutos, cinco dias por semana, melhora a condição cardiovascular. Em caso de lesão, praticar uma atividade que evite usar o grupo muscular ou articulação lesionados pode ajudar a manter a disposição física durante a recuperação. Perda de peso: Pode melhorar a condição cardiovascular e reduzir o risco de complicações relacionadas à obesidade.

No caso das varizes que causam muita dor nas pernas o tratamento pode ser feito através da:
ESCLEROTERAPIA, que é um tratamento que consiste na aplicação de substâncias diretamente na variz ou de laser para remover as varizes e aliviar o sintomas;
CIRURGIA, que é indicada quando as varizes têm grande calibre e causam sintomas como dor, coceira e inchaço nas pernas que pode comprometer o movimento.

A escolha do tratamento é feita pelo angiologista ou cirurgião vascular, em que é analisado local de ocorrência da varize, tamanho e sintomas associados. Além disso, algumas recomendações do médico para serem adotadas após o tratamento ou para prevenir as varizes são:

Usar meias de compressão elástica sob orientação médica, pois melhoram o retorno venoso e diminuem as chances das varizes ocorrerem ou voltarem;
Usar medicamentos para varizes, como Varicocell e Antistax, de acordo com orientação médica
Colocar um calço no pé na cama ou usar uma almofada nas pernas para facilitar o retorno do sangue para o coração;
Fazer exercícios físicos regularmente com orientação de um profissional;
Fazer drenagem linfática 3 vezes por semana;
Consumir alimentos como a castanha-da-índia, que melhora a circulação sanguínea;
Sentar com as pernas para cima;

Tratamento caseiro

O tratamento caseiro para varizes pode incluir um comprimido de castanha da índia, porque esta planta medicinal melhora a circulação sanguínea, sendo uma boa opção para complementar o tratamento indicado pelo médico. 
Pode-se comprar a castanha da índia em farmácias, farmácias de manipulação e em lojas de produtos naturais, mas ela só deve ser tomada quando indicada pelo médico.

Outra opção natural para tratamento das varizes é a utilização de fitoterápicos, como a Novarrutina e o Antistax, pois possuem substâncias capazes de aliviar a dor e o inchaço das pernas com varizes. Além disso há opções de remédios caseiros para tratar varizes, como o suco de uva e a compressa de couve, por exemplo.


Varizes na gravidez

O surgimento de varizes na gravidez é normal e se deve ao aumento do peso, crescimento da barriga devido às alterações hormonais e devido ao aumento da dificuldade de circulação do sangue. As varizes na gravidez podem surgir nas pernas e pés, na virilha, no útero e na região anal, que são as hemorroidas.

O que se pode fazer para aliviar o desconforto das varizes na gravidez é usar meia calça terapêutica medicinal, evitar ficar muito tempo de pé ou sentada com os pés no chão, beber bastante água e usar almofadas adequadas para deixar as pernas elevadas e para sentar, no caso de hemorroidas. O uso de remédios para varizes durante a gravidez é contraindicado.



Fonte. 
www.drauziovarella.uol.com.br
www.minhavida.com.br
www.tuasaude.com

Um comentário:

  1. Sallye is trying forward to visiting guarantee that|to make certain that} it's doing what they would like it to do within their manufacturing course of. Modifying the desk and maintain down technique cleared the slicing desk of waste, however the massive chunks and sawdust nonetheless needed to be moved Direct CNC manually from under the desk. Flora in manufacturing mode, clearing the desk of sawdust earlier than loading the next clean. As she had done when using the band noticed, Flora inspected each clean earlier than loading, and rejected blanks that were break up or had knots in inconvenient places. Plant Manager Roberto Cabrillo and ShopBot’s Sallye Coyle now introduced within the younger ladies who had been slicing risers with the band noticed to formally introduce them to the CNC.

    ResponderExcluir

Naturlatex

Nosso objetivo é o seu conforto melhorando a sua qualidade de vida. Conheça a nossa ampla linha de produtos.