quinta-feira, 4 de outubro de 2018

OUTUBRO ROSA


CÂNCER DE MAMA

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Os sintomas do câncer de mama variam conforme o tamanho e estágio do tumor. A maioria dos tumores da mama, quando iniciais, não apresenta sintomas.

Caso o tumor já esteja perceptível ao toque do dedo, é sinal de que ele tem cerca de 1 cm³ o que já é uma lesão muito grande. Por isso é importante fazer os exames preventivos antes do aparecimento deste e de qualquer outro sintoma do câncer de mama.

Fazer os exames de mamografia regularmente é uma das formas mais eficazes de detectar o câncer de mama precocemente, entretanto, a idade em que se começa essa bateria de exames pode variar, principalmente conforme o histórico familiar da mulher. Uma nova pesquisa revela uma taxa de mortalidade significativa entre mulheres com menos de 50 anos que se recusaram a fazer mamografias regulares, já que a recomendação geral é fazer o exame a partir dessa idade. 


Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.








FONTE






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Naturlatex

Nosso objetivo é o seu conforto melhorando a sua qualidade de vida. Conheça a nossa ampla linha de produtos.