quinta-feira, 2 de maio de 2019

COLCHÃO - CRITÉRIOS NA HORA DA COMPRA



Quais os critérios você usa na hora de comprar um colchão?
Preço? Cor?
Sim, escolher pelo preço é tão superficial quanto escolher pela cor. Agora você deve estar dizendo: ‘’Mas eu preciso escolher algo que eu possa pagar!’’ Claro, ou que ofereça condições de parcelamentos que cabem dentro do seu orçamento mensal. Você precisa comprar valor e não preço.

Um colchão é uma compra muito importante, é um item que vai fazer parte do seu dia a dia durante anos. Ele que vai determinar em diversos pontos se você vai ter uma noite bem dormida. Tudo começa no sono. Pra ser produtivo, para estar bem humorado, para controlar o peso. Quase todos os textos sobre saúde, seja qual for o tema, em algum ponto te aconselhou a dormir bem, não é mesmo?
Então está mais do que na hora de ser criterioso com a escolha.

Primeiramente, pesquise! Saia do senso comum das marcas conhecidas por nome. Não estou dizendo que não posam ser boas, apenas que você precisa ir além da marca e buscar saber sobre as propriedades dos materiais, os tipos de colchões que existem e quais são mais adequados para você.

Os principais pontos que você deve conferir:
*Durabilidade (tempo estimado e questões de conservação)
*Conforto térmico
*Tamanho (conforme a sua cama)
*Relação dos materiais usados e alergias
*Benefícios para coluna
*Se você tiver um problema específico ou uma crítica ao seu colchão anterior, verifique se o novo resolve essa questão. 
*Descarte (o quão prejudicial à natureza é o seu descarte)

Só depois de avaliar muitas possibilidades e entender o que cada um pode te oferecer é que se deve por na balança o valor e verificar o que cabe dentro do seu bolso.
Mas lembre-se que esse é um item da sua casa que vai passar com você as suas prováveis 8h de sono diárias, os cochilos e todas as maratonas de filmes e séries no final de semana chuvoso e frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Naturlatex

Nosso objetivo é o seu conforto melhorando a sua qualidade de vida. Conheça a nossa ampla linha de produtos.