segunda-feira, 25 de junho de 2018

DOR NO CÓCCIX



O cóccix é um pequeno osso em formato triangular que fica na extremidade inferior da coluna, logo acima das nádegas. Esse ossinho pode gerar dor e desconforto, fazendo com que a execução das tarefas diárias seja prejudicada, principalmente para as mulheres.


Normalmente não se trata de uma doença séria, e poucas das vezes são necessários medicamentos para resolver o problema. Geralmente aparece após a pessoa ter passado um longo período sentada de maneira desconfortável, movimentos repetitivos ou sofrer uma queda.


Em todos os casos, uma boa medida para aliviar o incomodo, principalmente se a pessoa precisa ficar sentada por muitas horas seguidas, é usar uma almofada 100% Látex redonda com um furo no meio, o mesmo modelo que é recomendado para os casos de Hemorróidas.




Mas em dois casos em especial, essa almofada se faz necessária até mesmo para evitar agravamento do problema. São eles:

Excesso de peso: O excesso no peso provoca uma sobrecarga em quase todo o corpo, especialmente no cóccix quando se está sentado. A almofada ajuda a reduzir a pressão sobre o local.

Gravidez: Além da questão do peso, nos últimos meses da gestação, um hormônio chamado relaxina, produz um amolecimento das articulações pélvicas.  Isso ocorre para aumentar a flexibilidade, facilitando a saída do bebê na hora do parto. E como as articulações pélvicas ajudam a sustentar a coluna vertebral, esse amolecimento pode acarretar inflamações em toda a coluna e claro, no cóccix. Já que por causa desse aumento da flexibilidade, os ossos se movimentam mais livremente. Assim podem surgir dores, especialmente ao se sentar ou levantar.

Outras coisas a se fazer para aliviar a dor são:
  • ·         Massagens
  • ·         Banho de assento
  • ·         Gelo no local.


Lembrando que se a dor não passar após alguns dias ou for muito intensa, procure um médico. Só ele pode receitar medicamentos que sejam adequados para a sua situação.



Siga a gente no Instagram e no Facebook

Dúvidas? Deixe um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Naturlatex

Nosso objetivo é o seu conforto melhorando a sua qualidade de vida. Conheça a nossa ampla linha de produtos.